26 FEV 2024
Campanha de Reciclagem faz ação de conscientização nos CRAS
Os grupos puderam se informar sobre quais materiais são recicláveis e da importância da reciclagem para o meio ambiente.
Em parceria com a cooperativa de reciclagem, a Recicla Garça, as unidades do CRAS I e II promoveram ações de conscientização e educação ambiental.
Os associados da cooperativa explicaram de forma prática e acessível sobre a importância de se adotar um pensamento ecológico e que contribua com a reciclagem, afinal os resíduos descartados na natureza de forma indiscriminada são prejudiciais podendo contaminar o solo, os lençóis de água e levar animais ao óbito.
Durante a palestra foi realizada atividade para que os participantes identificassem itens que podem ou não ser reciclados, aproveitando para esclarecer dúvidas sobre suas composições e os motivos deles serem ou não categorizados como “recicláveis”.
Participaram das atividades os grupos do PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que levam os nomes de grupo Qualidade de Vida e grupo Feliz Idade).

Não sabe quando o caminhão da reciclagem passa e, seu bairro? Confira em chegouareciclagem.org.br.

Precisa descartar pilhas, lâmpadas e outros objetos e não sabe como fazer? Confira em “Coletas e Descartes” na página inicial do site da Prefeitura.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega