05 ABR 2024
Secretaria de Educação promove palestra para alunos da EMEIEF Profa. Cláudia Maria Rodrigues Aronne
Foto Noticia Principal Grande
O palestrante, Jurandir Gelmi Júnior, durante atividade com as crianças na EMEIEF Profa. Cláudia Aronne. Foto: Fabiano Oliveira
Atividade foi desenvolvida na sexta-feira, 5 de abril

A EMEIEF Profa. Cláudia Maria Rodrigues Aronne foi palco de importante palestra voltada para os alunos do 1º ao 5º ano. O evento, que teve como tema “Medidas de prevenção, controle e manutenção da saúde dos alunos e dos seus familiares”, foi ministrado pelo Gestor da Famema, Jurandir Gelmi Júnior. Também estiveram presentes o Diretor da escola, Prof. João Carlos, a Coordenadora Profa. Vânia Rampazzo e a Supervisora do Ensino Fundamental, Profa. Juliana Bertolucci Agríssio.

Prevenção e Controle

Durante a palestra, foram abordados temas como a prevenção ao alcoolismo e ao tabagismo, além da importância da higiene das mãos. A palestra contou com atividades onde as crianças interagiam, oferecendo uma maior facilidade da compreensão dos alunos.

A Importância das Atividades Práticas

A realização de atividades práticas é fundamental para o aprendizado dos alunos. Elas permitem que os estudantes apliquem o conhecimento teórico, facilitando a compreensão e a retenção das informações. Além disso, atividades como essa palestra contribuem para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de tomar decisões que beneficiem a sua saúde e a de suas famílias.

Essa iniciativa reforça o compromisso da rede pública municipal de ensino de Garça com a educação integral de seus alunos, preparando-os não apenas para o mundo acadêmico, mas também para a vida.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Garça