Confira as datas de todas as produções, os horários das exibições e programe-se para não perder nada.
O Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras Municipais, apresenta o programa Pontos MIS, com exibição de filmes, documentários, animações e curtas gratuitamente em diversos espaços.
Esse mês serão exibidos na Biblioteca municipal as seguintes obras:
- “Pergaminho Vermelho”, no dia 4 de julho, em duas sessões, às 9h e às 14h. O filme conta a história de Nina, uma menina de 13 anos que encontra um misterioso pergaminho vermelho que a leva a Telurian, um mundo mágico habitado por criaturas mitológicas. Ela descobre que todas as crianças estão tendo pesadelos recorrentes e, com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, terá que enfrentar várias provas e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e poder voltar para casa. O filme tem duração de 90 minutos e é indicado para maiores de 10 anos.
- “Bizarros Peixes das Fossas Abissais”, no dia 11 de julho, em duas sessões, às 9h e às 14h. Na trama, uma mulher tem o superpoder de metamorfosear seu corpo, incluindo transformar seus glúteos em um imenso e feroz gorila. Junto com uma nuvem simpática que sofre de incontinência pluviométrica e uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo, ela embarcará em uma jornada até as profundezas do oceano. O filme tem duração de 75 minutos e é indicado para maiores de 10 anos.
- “Perlimps”, no dia 24 de julho, em duas sessões, às 9h e às 14h. Nesta animação, que é nacional, é apresentada a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. O filme tem duração de 80 minutos e apresenta classificação livre.
Para assistir não é necessário inscrição prévia, basta comparecer na Biblioteca no dia e horário indicados e juntar-se ao grupo, mas atenção, sempre se atente a classificação indicativa.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega