21 SET 2017
Time do Emprego chega a Jafa pela primeira vez

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), chega no distrito de Jafa pela primeira vez, desde que foi criado em Garça, atraindo o interesse dos moradores. Esta é a quarta turma só neste ano de 2017, que chegará na próxima sexta-feira à 95 formandos.

?Tínhamos o objetivo de levar o Time do Emprego até o nosso distrito e recebemos um grande apoio do vereador Rodrigo Gutierrez e principalmente do prefeito João Carlos dos Santos?, disse o vice-prefeito Cassiano Pelegrini.

O curso iniciou na última segunda-feira 18, no Centro Comunitário de Jafa, no período da manhã e se encerrará na próxima sexta-feira, dia 29, com uma turma de 26 formandos, um número que superou as expectativas dos organizadores.

?Finalizaremos na próxima semana a primeira turma em Jafa, o que nos deixa satisfeitos com a motivação de todos que participam e tiveram acesso a informações preciosas que vão levar para toda a vida? concluiu Cassiano Pelegrini.

O Time do Emprego é realizado em 10 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos, além de muitas dinâmicas e palestras.

Entre as palestras, temas muito pertinentes como: As bases do departamento de recursos humanos de uma empresa, apresentado pela psicóloga Telma Cristina Becaleto dos Santos abordando sobre o que a empresa espera de um colaborador e demais atividades.

Na quarta-feira, foi o a vez do gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) Fabio Dias, juntamente com a agente do Posto de Atendimento do Empreendedor (PAE), Camila Duani, abordarem o tema sobre liderança no trabalho, aplicando várias dinâmicas que agitaram os participantes e ainda José Madeira Netto, do Sebrae Marília, ministrando o assunto sobre o empreendedorismo.

?Foi com imenso prazer que participamos do Time do Emprego, onde ensinamos e também aprendemos muito com as pessoas que participaram e a satisfação é ainda maior quando no final as pessoas se aproximam para contar algo que é totalmente particular, um sinal de confiança no trabalho realizado?, comentou Fabio Dias.

21/09/2017
Time do Emprego chega a Jafa pela primeira vez