20 OUT 2017
SERVIÇOS URBANOS
Reformas em túmulos para o Dia de Finados devem ser feitas até o próximo dia 25

A Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos da Prefeitura de Garça está fazendo os últimos preparativos no Cemitério Santa Faustina, visando o Dia de Finados, no dia 2 de novembro. As reformas nos túmulos serão permitidas somente até o dia 25 de outubro, para que os servidores tenham tempo para promover a limpeza da área antes do feriado.

De acordo com Reginaldo Moreti, secretário municipal de Administração dos Serviços Públicos, está sendo feito um mapeamento de todas as quadras do Cemitério Santa Faustina, para identificação das sepulturas e verificação da situação dos túmulos. Para facilitar a procura dos visitantes e também o trabalho dos servidores no local, estão sendo colocados nomes nas ruas e marcos nas quadras.

?Quando chega uma pessoa procurando por um túmulo, fica mais fácil para sua localização com os nomes dessas ruas, com a demarcação das quadras. Já fizemos as podas de árvores no cemitério e nos próximos dias também vamos fazer a pintura do novo Cruzeiro, além de intensificar o trabalho de varrição?, destacou Reginaldo Moreti.

O secretário destacou que os responsáveis por sepulturas providas de túmulos ou simples lajes deverão proceder as reformas dos mesmos até o dia 25, não sendo permitidas as grandes manutenções nos dias seguintes até o dia 2 de novembro de 2017. Caso contrário, não seria possível fazer a limpeza do cemitério para o Dia de Finados.

?Temos um movimento muito grande no Dia de Finados e sabemos que as pessoas querem deixar os túmulos dos seus familiares em ordem para esta importante data, mas temos algumas necessidades. Estamos colocando este limite de reformas e construções até o dia 25, para que possamos recolher esses entulhos e deixar tudo pronto para o dia 2 de novembro?, afirmou o secretário.

O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, foi até o Cemitério Santa Faustina para acompanhar o trabalho de preparação para receber os visitantes no Dia de Finados. Ele destacou o trabalho de identificação que está sendo realizado, principalmente para os visitantes de outras localidades encontrarem os túmulos de seus familiares em Garça.

?Esse trabalho que está sendo feito vai facilitar a identificação dos visitantes. Principalmente para quem não mora mais aqui em Garça, não tem o costume de ir ao cemitério e vem visitar os túmulos. Sabemos que é um trabalho intenso realizado pelo secretário Reginaldo Moreti, pelo Saulo e demais servidores que atuam aqui no cemitério?, disse o vice-prefeito.