Ir para o conteúdo

Prefeitura de Garça - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
CIDADÃO
EMPRESA
EMPRESA
SERVIDOR
SERVIDOR
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura de Garça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Notícias no Telegram
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
21
21 JUN 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
220 visualizações
Procon de Garça apresenta balanço de atendimentos no mês de maio
enviar para um amigo
receba notícias

A unidade do Procon de Garça apresentou o balanço de atendimentos do órgão relativo ao mês de maio. No período, 411 demandas foram processadas pelo serviço local. Esse número representa um aumento de 36,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 301 atendimentos foram registrados.

Durante o mês passado, as ?simples consultas? somaram 180 demandas. As ?simples consultas? são as orientações oferecidas ao consumidor quando ele busca o auxílio do Procon para esclarecer alguma dúvida sobre contratos, compras, entre outros procedimentos. As orientações prestadas pela unidade podem esclarecer a dúvida do consumidor e até mesmo resolver o seu problema.

Em maio, os procedimentos da Nota Fiscal Paulista totalizaram 96 atendimentos. Ainda no mês, foram verificados 77 atendimentos preliminares. Esse tipo de procedimento pode ser realizado através de uma ligação telefônica, quando o Procon intervém junto ao fornecedor para obter a resolução do problema do consumidor, em caso de se tratar de uma relação de consumo. Nesse tipo de atendimento, há o compromisso do fornecedor de resolver a questão.

Também foram registradas 32 emissões de CIPs (Carta de Informações Preliminares). Essa carta é enviada ao fornecedor diante da necessidade de que ele se manifeste por escrito sobre algum pleito apresentado pelo consumidor ? atendendo ou não a reclamação.

Em maio ocorreram sete procedimentos extra Procon (que não tem relação com assuntos sobre defesa do consumidor), nove CIPs finalizadas com acordo e seis CIPs finalizadas com outras baixas (encerradas, canceladas, consulta concluída). Também foi registrada três reclamações abertas no retorno da CIP.

Clodoaldo José de Oliveira, agente responsável pelo Procon em Garça, apontou que, durante o mês passado, os serviços privados ficaram na liderança dos atendimentos e consultas do órgão, com 88 procedimentos cadastrados. Depois apareceram os serviços essenciais, com 83 demandas, seguidos dos assuntos financeiros, com 75, e dos produtos, com 38 consultas.

 

PROCON

O Procon de Garça iniciou suas operações em 2 de maio de 1996. O órgão tem como objetivo principal elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores, através do recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços, orientação aos consumidores e fornecedores sobre direitos e obrigações nas relações de consumo, fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor, entre outros procedimentos.

Em Garça, o Procon atende à Rua 15 de Novembro, 110. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h horas. O telefone é 3406-3632.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia