O PMIA - Plano Municipal para Infância e Adolescência - decênio 2015 - 2024, foi realizado no final de 2014 para atender ao programa prefeito amigo da criança da Fundação Abrinq.
Na atual gestão houve a devolutiva técnica referente ao plano para a devida revisão e qualificação dos trabalhos envolvidos.
Assim sendo, a administração preparou o "Encontro de formação para a revisão do PMIA" que está sendo desenvolvido no auditório da secretaria municipal de educação e vai até quarta, dia 8.
O trabalho tem por objetivo colaborar com as políticas públicas e, consequentemente, rever o planejamento público para atender os desafios do município, dando prioridade na melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes e consequentemente às suas famílias.
Estão participando o prefeito João Carlos dos Santos, representantes do Conselho Tutelar, do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -, do Fundo Social de Solidariedade, das secretarias municipais de educação, saúde, juventude, esportes e lazer, assistência e desenvolvimento social, de cultura, de turismo, agricultura e meio ambiente, de obras, do gabinete e também o chefe de instrução do TG 02-014, sargento Trovão.
Quem representa a Fundação Abrinq é a psicóloga Luane Natalle, formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com ênfase em neuropsicologia, psicologia institucional e comunitária. Tem experiência nas áreas de aprendizagem, avaliação cognitiva, direitos humanos e defesa de direitos, políticas públicas, enfrentamento à violência sexual e trabalho infantil.
Desde 2013 a articuladora do programa "Prefeito Amigo da Criança" é a bibliotecária Sra. Vanda Maria de Carvalho, responsável por oganizar o encontro.