05 JUN 2019
Frei Lucas recebe hoje o Título de Cidadão Garcense

A Câmara Municipal de Garça realiza na noite desta quarta-feira, dia 5 de junho, sessão solene no Teatro Municipal, para entrega do Título de Cidadão Garcense ao frei Lucas Lisi Rodrigues. Atualmente o religioso desenvolve suas atividades em Olímpia, como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A entrega do título foi aprovada em sessão do dia 10 de dezembro do ano passado, em votação unânime dos vereadores, após pedido feito pelo vereador Rafael Frabetti. O edital de convocação para a sessão foi publicado na edição do dia 29 de maio no Diário Oficial Eletrônico do Município (Doem).

Frei Lucas promoveu grandes mudanças enquanto esteve no comando da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, promovendo a reforma do templo, com a abertura das laterais da igreja, possibilitando abrigar um número maior de fieis. Também instalou aparelhos de ar condicionado e reformou todos os bancos, dando mais conforto para os frequentadores do santuário.

?Com alegria e muita humildade, convido a todos os bons e verdadeiros amigos e irmãos que fiz em Garça a participarem comigo deste momento de alegria. Toda dedicação e carinho foi conduzida em fraternidade, por isso, este título também é de todos os meus irmãos que caminharam comigo neste tempo que em Garça estivemos. Com certeza, muito podia ser feito, ou outras coisas melhores concretizadas, mas no recebimento do título trago junto de meu coração a certeza de que tentamos fazer o melhor. Obrigado Garça! O primeiro amor a gente nunca esquece: Deus abençoe e obrigado pelo reconhecimento. A cada missa trago cada rosto deste povo, cada sorriso em meu coração. Vocês me ajudaram a crescer! Hoje sou mais padre, mais frade, graças a cada um de vocês?, disse o frei Lucas Lisi Rodrigues.

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, não poderá participar da honraria ao religioso, mas fez questão de encaminhar um ofício especial ao frei Lucas Lisi Rodrigues, reconhecendo sua importância para a população garcense durante sua passagem por Garça, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes.

?Na impossibilidade de estar presente nesta importante e justa entrega de Título de Cidadão Garcense, venho por meio deste expressar meus sinceros votos de admiração e de reconhecimento pelo significativo papel que desenvolveu junto à sociedade, neste caso, aos munícipes garcenses. Receba o meu abraço e meus agradecimentos por tudo o que fez pela população da nossa querida Garça?, afirmou o prefeito.