12 AGO 2019
Time do Emprego começa duas novas turmas hoje

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), começa mais duas turmas nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, que deve formar até 60 pessoas em Garça, que pretendem retornar ao mercado de trabalho ou conseguir o primeiro emprego. O vice-prefeito Cassiano Palegrini é um dos facilitadores que aplicam o curso para os garcenses.

São duas turmas simultâneas do Time do Emprego, cada uma com 30 integrantes, uma pela manhã e outra de tarde. São realizados 10 encontros, com os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentando técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos, além de muitas dinâmicas.

As aulas do Time do Emprego seguem até o dia 23 de agosto. Para a turma da manhã, as aulas estão sendo realizadas das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação, enquanto que a turma da tarde tem aulas das 14h às 17h, na Patrulha Juvenil de Garça.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reunirão durante três horas em duas semanas. Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.