13 DEZ 2019
SAAE
SAAE finaliza licitação de novo poço profundo no Distrito de Jafa

Aconteceu na sexta, 13 de dezembro, a abertura dos envelopes das empresas interessadas em realizar a perfuração do novo poço artesiano profundo no Distrito de Jafa. A vazão esperada neste novo poço é de 20 m³/h (vinte metros cúbicos por hora), ou 20 mil litros de água por hora. Mas pode variar entre 15 e 50 m³/h.

Segundo informou o diretor-presidente do SAAE, Ulysses Bottino Peres, ?várias empresas participaram, o que possibilitou uma economia considerável aos cofres da autarquia. Nós temos que pensar na segurança hídrica dos atuais moradores do Distrito de Jafa e daqueles que irão viver por lá, já que há um coonjunto habitacional sendo contruído e que será habitado em breve?.

O valor proposto pelo SAAE para a perfuração deste poço foi de até R$ 509.727,80 (quinhentos e nove mil, setecentos e vinte e sete reais e oitenta centavos) pelo serviço. Com o concorrência, o valor vencedor foi de R$ 405.900,00 (quatrocentos e cinco mil, novecentos reais), uma economia superior a 20% do valor proposto, ou R$ 103.827,80 (cento e três mil, oitocentos e vinte e sete reais e oitenta centavos).

A empresa que venceu a licitação foi Geozan Ltda-EPP de Araraquara.

Ainda segundo Ulysses, as obras devem começar no máximo em 60 dias.

O vereador Rodrigo Gutierres, morador do Distrito de Jafa, falou sobre este novo investimento da administração: ?É muito importante este novo poço. Todos estão percebendo os investimentos sendo feitos. Tivemos o novo reservatório de 100 mil litros instalado recentemente, agora o novo poço profundo será perfurado, recapeamento asfáltico em várias ruas, reforma nas escolas, no terminal de ônibus. A administração municipal está atenta ao Distrito de Jafa, e faz investimentos no seu desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida dos moradores?, completou Rodrigo.

A imagem é meramente ilustrativa.

Conserto na rua Fidélis Furquim ? O diretor-superintende informou também que a equipe do SAAE conseguiu encontrar e consertar um grande vazamento nesta rua que estava prejudicando o abastecimento de algumas casas e comércios do Distrito.