28 ABR 2020
FINANÇAS
Munícipes podem participar com sugestões da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021

A Prefeitura Municipal de Garça, com a Secretaria de Fazenda, Planejamento e Finanças, disponibiliza um ambiente virtual onde os munícipes de Garça auxiliar a definir as áreas prioritárias para receber investimentos no próximo ano. Trata-se da composição da LDO ? Lei de Diretrizes Orçamentárias ? que, todos os anos, passa por audiência pública presencial, mas neste ano, devido às medidas de enfrentamento à covid-19, será feita de forma eletrônica.

O munícipe pode acessar a apresentação () que contém as explicações sobre os conceitos das metas fiscais, a legislação, bem como os valores de receitas e despesas previstos para 2021. Ao realizar o cadastro o cidadão encontra um campo dará deixar sugestões, indicando as prioridades para 2021.

O acesso digital foi uma alternativa encontrada pela Secretaria para que o município garantisse a preservação da saúde das pessoas, evitando aglomerações e cumprindo a lei de responsabilidade fiscal.

O método também amplia a participação da população, uma vez que o material pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico.

Todas as sugestões devem ser encaminhadas até o dia 29 de abril e serão avaliadas pela administração municipal para conduzir a elaboração do orçamento do próximo exercício e encaminhamento para a Câmara Municipal de Vereadores, que traz as diretrizes para o orçamento 2021.

Enfatizamos que a sua participação é muito importante. Cadastre-se e deixa a sua sugestão.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022