12 AGO 2020
ASSUNTOS JURÍDICOS
Prefeitura divulga campanha da Justiça Eleitoral a respeito da fake news

A campanha ?Minuto da checagem? foi lançada pelo TSE ? Tribunal Superior Eleitoral - no dia 4 de outubro de 2019, um ano antes da data original das Eleições de 2020, agora transferidas para o dia 15 de novembro devido à pandemia de Covid-19.

Os oito vídeos, com duração de um minuto cada, foram produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV da ASCOM - Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral.

Além das redes do TSE, o material também está sendo divulgado na programação das redes de TV aberta e por assinatura.

A Prefeitura Municipal de Garça passa a divulgar também a campanha, alertando o eleitor garcense a respeito da importância de estar bem informado e, principalmente, evitar as notícias falsas, fake news em inglês.

A primeira edição do programa explica que a desinformação pode vir de todos os lados, até mesmo de um familiar. Por isso, é importante ficar com o radar ligado e sempre checar a veracidade de conteúdos recebidos por aplicativos de celular e redes sociais, bem como de notícias veiculadas pela internet, antes de compartilhá-los.

Neste caso, além de conhecer e assimilar as informações, é muito interessante que os vídeos sejam compartilhados e divulgados pelos munícipes.

Clique aqui para assistir ao primeiro vídeo.