A empresa Raptur, responsável pela circular no município, publicou em sua página no Facebook na quinta, 25 de fevereiro, um comunicado avisando que a partir do dia 1º de março de 2021 haveria a paralisação dos serviços de transporte urbano em Garça por tempo indeterminado.
A publicação causou bastante preocupação entre todos os garcenses que utilizam o serviço e também da atual administração municipal pelos possíveis transtornos que a paralisação poderia causar aos usuários do serviço.
É importante ficar claro que, anteriormente à publicação realizada na rede social, este assunto já havia sido levado ao conhecimento da administração municipal.
Já na tarde de sexta-feira, 26 de fevereiro, um outro comunicado foi publicado na mesma página com teor completamente contrário ao anterior.
Assinado pelo administrador da empresa Raptur, José Francisco Soares da Silva, o novo comunicado explica que houve uma reunião na manhã de sexta-feira na Prefeitura Municipal e que a tarifa a ser praticada a partir do dia 1º de março será de R$ 4,50. A tarifa atual é de R$ 3,60 e o reajuste anterior aconteceu em 2019.
O ofício explica, ainda, que o novo valor não é suficiente para manter o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, e que uma análise de implantação de um subsídio para o transporte público em Garça será feita pelo Prefeito Municipal e Procuradoria Jurídico da Prefeitura.
Ao final do ofício ficou grafado em letras maiúsculas que foi acordado a ?CONTINUIDADE DO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO, POR TEMPO INDETERMINADO?.