18 MAI 2021
SAAE
SAAE assina contrato para perfuração do poço tubular profundo no Jardim Adrianita

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça (SAAE) assinou na última semana o contrato com a empresa Hidro Oeste Poços Artesianos, de Andradina, vencedora na licitação para a execução das obras de perfuração do tubular profundo no Jardim Adrianita. A obra orçada em R$ 299 mil terá início em junho, com prazo de 60 dias para a realização dos serviços.

A perfuração de poço profundo é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e recebeu atenção especial na atual gestão, por meio da autarquia municipal.  Em fevereiro, o SAAE e a Prefeitura, por meio da chefia de gabinete e das secretarias de obras, serviços urbanos, planejamento e meio ambiente, se reuniram com representantes da Associação de Moradores do Jardim Adrianita para ouvir as demandas e iniciar um trabalho conjunto e transparente visando melhorar as condições do bairro no tocante a coleta e tratamento de esgoto e principalmente no que diz respeito à falta de água.

Criado há mais de 40 anos, o Jardim Adrianita conta com 62 chácaras. Além dos 260 moradores, o local atende a um número ainda mais significativo, se levado em consideração o público que utiliza dos espaços para festas e eventos.

?A perfuração do poço representa uma melhoria de grande importância para todos os moradores do bairro. Garça é uma cidade que tem sido destaque na região por seu crescimento e desenvolvimento e infelizmente a falta de água era uma situação que estava se tornando comum para os moradores, não só do Jardim Adrianita, mas de muitos outros pontos de nossa cidade. Acreditamos que essa expansão vai sanar a necessidade do abastecimento e superar as expectativas?, comentou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Adrianita, Jovaldo Mendonça.

Segundo ele, o novo poço profundo vai diminuir a perfuração de poços particulares, preservando o lençol freático. ?Com uma vazão maior de água poderemos contribuir para o abastecimento e onde ainda houver a falta desse recurso fará o caminho inverso. Temos a plena convicção de que essa gestão vai possibilitar a vinda de muitos outros recursos tão importantes quanto esse, aguardamos ansiosos pelos próximos passos?, ressaltou.

Em consonância com as obras de perfuração do poço, o SAAE irá realizar um levantamento topográfico para a formatação de um projeto preciso do bairro. Conforme, explicou André Bomfim, os projetos são fundamentais para que a autarquia possa buscar verbas para realizar as melhorias que o bairro necessita. A previsão é que o levantamento topográfico seja feito em 30 dias.

?Não temos condições para realizar todas as obras necessárias, mas de forma gradual, iremos atender as necessidades que nos foram apresentadas?, ressaltou o Diretor executivo do SAAE, engº André Pazzini Bomfim. (Assessoria de Gabinete - SAAE)