21 MAI 2021
Prefeitura realiza concorrência pública para melhorar a gestão e a oferta da atividade turística

O setor de turismo foi um dos mais impactados durante a pandemia de Covid-19, mas é uma das áreas que mais empregam quando em atividade normal e podem oferecer sensações exclusivas, como a satisfação e o bem estar pessoal a todos que visitam a cidade.

Com o objetivo de preparar cada vez mais Garça para receber turistas, foi publicada no DOEM - Diário Oficial Eletrônico do Município ? a concorrência pública nº 005/2021, edital nº 006/2021, para contratar empresa especializada na execução de ações que visam melhorar a gestão e a oferta da atividade turística.

As ações deverão utilizar como base o PDT - Plano Diretor de Turismo de Garça -, as diretrizes da Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo e do Ministério de Turismo.

A contratação em questão é parte das ações propostas pelo PDT 2018/2020 que foi aprovado pela lei nº 5162/17, e busca atender as exigências da Lei Complementar 1261/15 que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de MIT - Município de Interesse Turístico - do Estado de São Paulo, em especial as exigências de seu Art. 6º com vistas a manter o título de Garça como um dos MIT do estado de São Paulo. Garça é um dos MIT do estado.

As execuções de maior relevância constantes no edital do projeto são:

- serviços de planejamento e gestão do turismo;

- serviços de elaboração de manual de sinalização turística;

- serviços de elaboração de projeto executivo de sinalização turística,

O valor médio de mercado para a execução dos serviços que estão no termo de referência é de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

As empresas interessadas em participar devem observar as exigências. Entre elas estão ter em seu quadro de profissionais, com comprovações técnicas, turismólogo com diploma de bacharel em turismo, advogado com carteira da OAB e engenheiro civil ou arquiteto, com carteira do CREA ou CAU.

Propostas poderão ser enviadas até 09:30 horas do dia 14 de junho de 2021.

O edital completo para as empresas interessadas está disponível para ser baixado no site oficial da Prefeitura. O acesso mais rápido pode ser feito no link seguir: , e acessando a licitação 5/2021. Também está disponível no Departamento de Contratos e Licitações. O telefone de contato é (14) 3407-6606 ou ainda enviando e-mail para: licitacoes@garca.sp.gov.br.