16 JUN 2021
Não é oficial a notícia de lockdown a partir desta quinta-feira, dia 17
Todas as medidas adotadas são e serão amplamente divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Garça
A Prefeitura de Garça informa que, não é oficial a mensagem de que haverá lockdown no município a partir desta quinta-feira, dia 16. Como já foi amplamente divulgado nas redes oficiais da Prefeitura e noticiado pela imprensa local e regional, haverá nesta quinta-feira, dia 17, um terceiro encontro entre os prefeitos da região para uma tomada de decisão conjunta.
Até nova decisão, o que está em vigor no município são medidas mais restritivas, estabelecidas pelo Decreto nº 9.323, que entrou em vigor no último dia 7, e que altera, inclusive, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, além da determinação da suspensão provisória e diária da circulação de pessoas e transporte em espaços e vias públicas, no período das 21h às 5h, autorizadas somente em casos específicos, entre outras medidas.
O novo Decreto também estabelece que, se não houver a colaboração da sociedade no combate a disseminação da Covid-19 e se os indicadores de saúde não se apresentarem satisfatórios até esta semana, poderá ser decretado lockdown em Garça.
Tais indicadores são analisados diariamente por uma equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde e apresentados ao Prefeito João Carlos dos Santos, assim como, aos integrantes do comitê Covid-19. Toda e qualquer decisão será pautada em análises técnicas e científicas e, no caso de bloqueio total, ou como é conhecido lockdown, a decisão deverá ser tomada em bloco, com a mesma iniciativa partindo dos prefeitos da região.
Ressaltamos que as medidas adotadas são e serão amplamente divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Garça, assim como, pela imprensa local, sempre muito empenhada no combate a pandemia e em seu papel de orientação a população.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação