30 JUL 2021
Bate-papo de Cinema Pontos MIS terá “O Casamento de Muriel”, neste sábado, dia 31
O filme já está disponível no canal do MIS YouTube
“O Casamento de Muriel” é um filme que mistura comédia, romance e drama com um roteiro bastante original. Passa-se em Porpoise Spit, Austrália, nos anos 90. O filme conta a história de Muriel, 22 anos, que nunca teve muitos amigos, já que suas roupas estão fora de moda e, além disso, ela adora as músicas do grupo ABBA, está acima do peso e possui talentos limitados. Porém, ao conhecer Rhonda Epinstalk, que também é excluída do meio social, a vida de Muriel muda completamente. Em busca de uma vida com mais emoção, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel investe no sonho de se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador.
Para o bate-papo de “O Casamento de Muriel”, haverá as presenças de Sergio Rizzo (jornalista, professor e crítico de cinema) e de Márcio Sallem (crítico de cinema), com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora). O filme estará disponível até o dia 31 e o bate-papo ao vivo também será no dia 31, às 18h, no canal do MIS YouTube.

Data:  Link de inscrição: https://forms.gle/Rp2hUDnLtpMaGp8j6
Link do bate-papo: https://www.youtube.com/watch?v=lHhSytrORp4
Ingresso:  Gratuito
Acessibilidade: libras

Sessão em Parceria com Belas Artes a la carte
O bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresentou uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes.
Sobre o Belas Artes À La Carte:
O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e, principalmente, aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação