10 AGO 2021
SAAE
SAAE alerta sobre a necessidade de manter as contas em dia
As faturas podem ser pagas por diversos canais de atendimento, sem a necessidade de sair de casa
Manter as contas de água em dia é fundamental para garantir a continuidade dos serviços. Em meio à situação de crise provocada pelo novo coronavírus, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça - SAAE - orienta a população sobre a necessidade de priorizar o pagamento das faturas para evitar cortes. Importante destacar que a operação dos serviços essenciais prestados pela autarquia depende diretamente do que é arrecadado com as tarifas. Mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia, a equipe de leituristas continua realizando normalmente o trabalho de verificação do consumo medido nos hidrômetros, com entrega de faturas. Além da verificação do que foi consumido, o trabalho realizado pelos leituristas também é um elo importante entre os clientes e a autarquia. São eles que ajudam a fazer com que a cobrança pelo serviço prestado seja realizada de forma justa.
Portanto, nesse momento, é muito importante que cada cidadão cumpra com o papel de manter em dia as faturas para que não haja desequilíbrio econômico-financeiro e o SAAE possa continuar prestando os serviços de forma eficiente.
Para facilitar a vida do consumidor as faturas do SAAE podem ser pagas por meio de diversos canais de atendimento, sem a necessidade de sair de casa.
– Por meio de aplicativos de bancos para pagar com código de barras;
– Em débito automático;
Evite, mas se precisar sair de casa:
– Utilize caixas eletrônicos;
– Pague a fatura nas Casas lotéricas ou bancos.
Segunda via
A segunda via das faturas do SAAE pode ser emitida pelo site contaagua@ssaegarca.sp.gov.br. Mais informações pelos telefones: (14) 98146-3363 (whatzApp) e 3407-2480.
(Assessoria SAAE)

Autor: Ana Lúcia Bez