27 AGO 2021
SAAE
Prefeitura garante abastecimento de água com novo poço tubular profundo
SAAE perfurou novo poço na adutora B1
A Prefeitura Municipal, por meio do SAAE - Serviço Autônomo de Águas e Esgotos - se antecipou aos problemas de abastecimento de água que já são realidade, não só em Garça mas em todo o país devido à diminuição no nível das chuvas.
A solução encontrada foi a perfuração de um novo poço tubular profundo, que traz água do Aquífero Guarani, e vai entrar em operação na próxima semana.
A vazão obtida após o término da perfuração foi de 200 mil litros de água por hora.
Todo o investimento está sendo feito com recursos próprios do SAAE, e, ao final das obras, deve ficar em torno de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).
Assista ao vídeo gravado na sexta, 27 de agosto, nas adutoras B1 e B2 do SAAE, clicando aqui.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação