30 AGO 2021
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Representantes de Garça participam de encontro com Ministro Marcos Pontes em Bauru
Foram apresentados projetos de modernização da cidade
No último fim de semana o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, esteve em Bauru para encontro com autoridades de toda a região para conhecer ações que poderão ser realizadas em conjunto com o MCTI, com destaque para o setor de tecnologia e a formação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho.
Representando a Prefeitura Municipal de Garça estiveram no encontro Leandro Carvalho, Secretário de Inovação e Tecnologia, Bruno Henrique Severino, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Márcio Da Mata, Diretor do Departamento de Inovação e Transformação Digital.
Os garcenses tiveram a oportunidade de conversar com o Ministro Marcos Pontes e explicar os investimentos que estão sendo realizados pela Administração Municipal. “Falamos sobre vários projetos: o monitoramento com imagens e a instalação do centro de monitoramento, o investimento na integração de todos os serviços de saúde do município com a instalação do prontuário e do receituário eletrônico e também do CEI - Centro de Educação e Inovação -, que ficará no antigo prédio do Banco do Brasil e tem como objetivos melhorar a educação dos jovens e, de certa forma, iniciar a preparação para a inserção do mercado de trabalho”, disse o Secretário Leandro Carvalho.
Sobre o CEI, o Diretor Márcio Da Mata explicou: “Quando falamos sobre o projeto o Ministro Marcos Pontes nos disse que o Ministério está em busca de iniciativa como a de Garça para ser implantada em todo o país. Ele nos solicitou que tudo fosse detalhado, o que iremos fazer e, na sequência, encaminharemos ao seu Ministério”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação