03 NOV 2021
Audiência Pública nesta quinta, dia 4, é a oportunidade de entender e participar das ações voltadas ao Turismo
Trata-se da revisão do Plano Diretor de Turismo de Garça e todos podem participar da transmissão ao vivo
Nesta quinta-feira, dia 4, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo link https://edemocracia.garca.sp.leg.br/audiencias/sala/9, será realizada uma audiência Pública para a revisão do Plano Diretor de Turismo de Garça. A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo convidam a população para participar, entender os projetos e a implantação do setor no município.
O Plano Diretor de Turismo de Garça orienta as ações para aprimorar e diversificar as ofertas turísticas, sendo um dos principais requisitos para que cidade possa manter-se como Município de Interesse Turístico, título conquistado em fevereiro de 2019, e que já motivou a estruturação de pontos turísticos com os recursos recebidos e a capacitação de pessoas.
A revisão do Plano Diretor teve o envolvimento do COMTUR, formado por gestores públicos, empresários, turismólogos, representantes da comunidade e da sociedade civil organizada, pessoas atuantes e envolvidas em diversos setores do turismo no município. O COMTUR é consultivo e deliberativo e, desta forma, todos os projetos apresentados pelo município devem ser antes discutidos e aprovados pelos conselheiros.
A atual gestão aposta no Turismo por conhecer todo o potencial da cidade e entender a sua relevância para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. É importante o envolvimento da população para o fortalecimento dessa nova modalidade econômica de Garça, e os desafios são grandes para fazer com que os empresários e toda a cidade comecem a colher os frutos dessa ousada implantação.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação