09 FEV 2022
Em reunião em Marília, Prefeito de Garça fala sobre parceria com SEBRAE
Foto Noticia Principal Grande
A partir da esquerda estão: Bruno Severino, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Garça, Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, Guilherme Campos, Diretor do SEBRAE, Adriano Luiz Martins, Presidente da ACIM, Daniel Alonso, Prefeito
11 Prefeitos da região estiveram presentes
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, representaram Garça no encontro “expansão das ações do SEBRAE no seu município”.
A reunião aconteceu no auditório da ACIM - Associação Comercial e Industrial de Marília – e contou com a presença do Prefeito de Marília, Daniel Alonso, Prefeitos e Prefeitas das cidades de Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Florínea, Garça, Lutécia, Ocauçu, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.
Em sua fala aos presentes, o Prefeito João Carlos destacou:“A nossa cidade procura aproveitar todas as oportunidades de parceria com o SEBRAE. Temos o SEBRAE aqui, a sala do empreendedor, na área da educação temos o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, um grande projeto de valorização da cafeicultura que é o IG – Indicação Geográfica – Cafés da Região de Garça, que nos proporcionou resgatar todo o potencial que nossa região tem dentro do cenário nacional e uma participação representativa muito importante no cenário estadual, nós temos também a incubadora de empresas onde a instituição faz a orientação dos pequenos empresários. Garça é Município de Interesse Turístico e o SEBRAE é nosso parceiro na capacitação de pessoas para o turismo, em especial para o turismo do agronegócio, da cafeicultura. Iniciamos também o APL – Arranjo Produtivo Local – para a cafeicultura da região de Garça, já que há mais de 1.500 produtores que cultivam cerca de 20.000 hectares. Só em Garça são mais de 500 produtores de cafés de grande qualidade. Portanto, com tudo que explanei a vocês, posso afirmar, com toda a certeza, que o SEBRAE tem sido um grande parceiro do nosso município”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos