01 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO
Funcionários da SMPDU vão à 26ª FEICON
O intuito era conhecer as novidades da construção civil, arquitetura, segurança, além de fabricantes e materiais que possam ser utilizado em obras no município.
A Prefeitura Municipal de Garça, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMPDU) esteve presente no dia 30 de março, quarta-feira, na 26ª edição da FEICON, em São Paulo, para conhecer as novas tecnologias nos setores da construção civil e arquitetura. O propósito da presença é atender as necessidades de construções e reformas com o que há de mais atualizado e que, ao mesmo tempo, seja mais econômico para o município.
Estiveram no pavilhão, representando a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o coordenador de obras públicas, Rodrigo Grossi Nerilo, o engenheiro civil, Eduardo Crema Murgo e as arquitetas e urbanistas, Roberta Simões Masuoka e Mabel Lopes.
Segundo o coordenador de obras públicas, Rodrigo Grossi, a participação em feiras do setor é de grande importância para adquirir técnicas novas e mais eficientes na execução de obras. “Essa visita técnica à feira acrescenta um novo ângulo sobre as construções, e serve, também, como um direcionamento aos trabalhos que já estão sendo feitos. Pelo que vimos, estamos na direção correta, mas, é claro, que sempre há espaço para melhorar, para agregar novos conhecimentos e contatos com materiais e fornecedores”.
Na feira, eles puderam conversar com fabricantes e fornecedores das área de construção civil e arquitetura, especializados em ferramentas, equipamentos, maquinários, iluminações, tubos e conexões, e, também na área voltada para a segurança, com alarmes de incêndio, bombeamento, bombas com gerador, tintas à prova de fogo, pintura e sinalização viária.
Outro ponto importante, segundo Rodrigo, é que na FEICON há maior abertura para se localizar fabricantes, verificar os componentes e a qualidade do material diretamente com quem o produz. “Temos encontrado dificuldade em conseguir insumos de bombeiro e, quando encontramos, há uma assistência ruim. Na Feira, conseguimos falar com duas empresas especializadas nesse tipo de material. Assim, a gente consegue fazer as reposições e reparos, sem a necessidade de fazer uma nova contratação, e economiza o dinheiro público com produtos de qualidade e com maior durabilidade”.
Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos