Rede Social Tiktok
01 JUN 2022
Poiesis realizará Mentorias sobre Projetos e Ações Culturais
Serão escolhidos até 12 projetos entre as 4 mentorias. É necessário se inscrever para participar.
O Programa Oficinas Culturais realiza, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, gerenciado pela Poiesis - Organização Social de Cultura e tem apoio da Secretaria de Cultura dos municípios, realizará mentorias de projetos e ações culturais.

Ao pensar no desenvolvimento e na gestão de um projeto, é necessário atenção para a perspectiva socioeconômica e sustentável. Por isso a área da economia criativa tem se destacado cada vez mais.

Outro recurso que tem grande importância é a captação de recursos. Contudo, decifrar seus processos e suas estratégias de atuação pode ser um desafio. Como montar um plano? Como captar a atenção de investidores? O que podemos fazer para definir a finalidade da captação e as suas contrapartidas?

Para participar destas mentorias, é necessário se inscrever através do link, https://bit.ly/mentorias-cgc-2022, e escolher a qual delas desejará participar.

Estão disponíveis:

● Planejamento e Gestão de Negócios Culturais de Impacto Social - Rose Meusburger
Acontecerá nas segundas, dias 11/7, 18/7, 8/8, 15/8 e 12/9, sempre das 19h30 às 22h30.

● Questões Jurídicas, Aspectos Legais e Direitos Culturais - Olivieri Associados e Hub Cultural
Acontecerá nas terças, dias 12/7, 19/7, 9/8, 16/8 e 13/9, sempre das 19h30 às 22h30.

● Captação de Recursos - Daniele Torres
Acontecerá nas quartas, dias 13/7, 20/7, 10/8, 17/8 e 14/9, sempre das 19h30 às 22h30.

● Comunicação e Construção de Narrativas - Luciana Gandelini
14/7, 21/7, 11/8, 18/8 e 15/9 - quintas-feiras – 19h30 às 22h30

Serão selecionados até 12 projetos por turma, que deverão apresentar resumo, objetivos, impactos e desafio atual. A seleção acontece dia 27/6 através da plataforma Zoom.

O Ciclo de Gestão Cultural consiste em uma série de diálogos com pensadores, gestores, pesquisadores, agentes e produtores, que aprofunda discussões sobre questões da área da cultura e propicia a troca de experiências bem-sucedidas de gestão, consolidando formas de atuar em diferentes contextos e localidades. Em 2022, sua terceira edição virtual combina eixos práticos e reflexivos, por meio de webinários de mentorias.

Autor: Andreza Levorato Sega
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos