01 JUN 2022
Estado aprova a utilização de verba do MIT para melhorias no Lago J. K. Williams
A definição dos pleitos de 2022 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado
O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, publicou esta semana no Diário Oficial, os pleitos aprovados dos Municípios de Interesse Turísticos e Estâncias para o ano de 2022. A ótima notícia é que a solicitação de Garça foi aprovada e o recurso do MIT será utilizado em obras para revitalização do Lago Artificial J. K. Williams, principal atrativo turístico do município.
A escolha da destinação da verba de 2022 foi feita pelos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, durante sessão ordinária realizada no último dia 2 de maio. O próximo passo é a execução e em seguida o encaminhamento dos projetos dos pontos que serão revitalizados. Os serviços serão executados conforme disponibilidade de recursos pelo Estado.
A proposta apresentada vai ao encontro do Plano Diretor de Turismo em vigor e com os seis critérios aprovados pela 206ª reunião do COC - Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos