26 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO
Novos bancos de madeira plástica com encostos são instalados atrás da concha acústica
Momento em que os bancos estavam sendo instalados no local
Investimento foi feito com recursos do Tributo às Cerejeiras
Mais um investimento para melhorar a infraestrutura do turismo em Garça. São 10 novos bancos de madeira plástica, com encostos, que estão alocados atrás da concha acústica, na região do lago artificial J. K. Williams.
O Secretário de Comunicação e Eventos de Garça, Fábio Bonassa, falou sobre a ação: “Agora está acontecendo a troca dos bancos de cimento por bancos de madeira plástica. Esta instalação acontece como contrapartida de uma empresa garcense que foi parceira do Tributo às Cerejeiras, a Prático Decks. Eles expuseram no evento e, como pagamento pelo espaço, estão instalando estes 10 novos bancos com encostos. O material dos bancos é um produto ecologicamente correto, amigo do meio ambiente, com 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação, e que segue o mesmo padrão dos bancos e lixeiras instalados em 2019 ao redor do gramado da concha acústica. O valor do investimento desta vez, somando os bancos e a instalação, supera os R$ 10.000,00”.
O Secretário explica quem é responsável pelo investimento: “Estes recursos investidos não saíram dos cofres públicos. É mais um legado que o evento deixa no local onde é realizado. E como munícipes temos que agradecer a toda equipe da Proden - Associação Garcense Pró-desenvolvimento -, instituição sem fins lucrativos que foi responsável pela organização do Tributo às Cerejeiras 2022, e, consequentemente, responsável pela instalação destes bancos, que oferecerão mais conforto às pessoas que frequentam a região”.
Além de todos os bancos da região, as câmeras de monitoramento com imagens também são uma parceria com uma empresa participante do evento, a Life, e a iluminação do jardim oriental, que foi modernizada com holofotes de led, também foi adquirida com recursos gerados em 2019 pelo Cerejeiras Festival, pelo Consebs Lago, que realizou o evento naquele ano.

SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos