14 SET 2022
EE Norma Mônico doa roupas arrecadadas para o Fundo Social
A campanha começou de forma interna, mas graças ao sucesso na arrecadação, roupas também puderam ser encaminhadas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
A Escola Estadual Professora Norma Mônico Truzzi, localizada no Distrito de Jafa, preocupada com o bem estar de seus alunos realizou uma campanha de arrecadação de roupas para os alunos da instituição que não possuam agasalhos.

Segundo a Professora Juliana Cerqueira, que organizou a campanha, inicialmente a proposta era de atender a comunidade escolar, a proposta teve o apoio total da diretora, Luciana Rivaben Piovezan, da vice diretora, Rosangela Aparecida Juliano Fanini, e do grêmio estudantil, que abraçaram a ideia e conseguiram também trazer arrecadações de fora, com diversas peças doadas pelo Rotary Clube de Garça.

Todos os alunos que se encontravam em situação de vulnerabilidade foram atendidos primeiramente, mas uma arrecadação tão expressiva não poderia ficar parada, desta forma, as roupas que não tiveram a destinação na unidade foram repassadas ao Fundo Social de Garça.

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos, e a Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Hélide Maria Parrera, receberam a Professora Juliana Cerqueira com alegria e gratidão, pois todas as peças já tem destino certo, com parte destinada ao Roupeiro do Fundo Social e parte que será destinada aos assistidos por programas Sociais da SEMADS.

Além de aquecer seus alunos, a diretora e a coordenação da escola, ensinam uma valiosa lição de amor ao próximo no grupo escolar, ao mostrar que a preocupação com o bem estar do outro também faz parte da formação de seus alunos.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos