Rede Social Tiktok
28 SET 2022
Exposição Pedagógica leva familiares para a NEI Mario Manchini
Os trabalhos realizados pelos alunos desde o começo do ano estiveram em exposição na escola, para que familiares e os próprios alunos pudessem conferir o que foi trabalhado durante o ano.
Na noite de terça-feira, dia 27 de setembro, o Núcleo de Educação Infantil Mário Manchini abriu suas portas em período noturno para receber os familiares e a sociedade no entorno da escola para apresentar os trabalhos que foram desenvolvidos em sala de aula, com os alunos do Maternal II e da educação compensatória Pré I e II, desde o começo do ano.

O Projeto foi batizado de “Conhecendo as Nações” e, desde o começo do ano, vem trabalhando diversas atividades com os alunos por meio de trabalhos desenvolvidos pela equipe escolar, com o diretor Ivan Chaves, a coordenadora Ana Paula Bukvich e o corpo docente composto por Arisa Souza, Eula Ferreira, patrícia Oliveira, Regina Costa, Larissa da Silva e Renato Bellintani.

“Conhecendo as Nações” tem como uma de suas diretrizes apresentar as diversas culturas e povos, às crianças, proposta sendo realizada através de elementos culturais como: música, vestimentas, alimentação, hábitos, costumes, além da apresentação de curiosidades sobre cada uma das nações escolhidas.

Atrelado ao Projeto, também foi desenvolvido o “Eu sou um artista”, onde diversas atividades realizadas foram realizadas, utilizando artistas de cada uma das nações pesquisadas. Esse Projeto é recorrente no Núcleo de Educação Infantil Mário Manchini e, esse ano estudou os seguintes países: Grécia, Espanha e Egito, além do continente Africano e o Havaí, que é considerado um dos estados dos Estados Unidos da América.

Segundo o diretor Ivan Chaves estudar cada um desses lugares expande o conhecimento e o respeito de cada um dos alunos as diferentes nações. “Ao conhecerem um pouco das obras de arte e dos artistas estudados, houve uma aprendizagem significativa, na exploração das cores e texturas, além de usarem a imaginação. Por essa observação, pudemos perceber que essa aprendizagem resultou na mudança de comportamento e visão de mundo dos estudantes”.

Confira mais imagens em nosso Facebook

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos