28 SET 2022
Mario Manchini Extensão realizou exposição com trabalhos dos pequeninos
A exposição apresentou os trabalhos realizados durante o ano, demonstrando as crianças a importância ecológica desde cedo.
O Núcleo de Educação Infantil Mário Manchini Extensão desenvolveu durante todo o ano o projetos voltados para a natureza com as crianças de 4 meses até 3 anos de idade. No dia 22 de setembro, quinta-feira, foram apresentados aos familiares e a comunidade uma Exposição Pedagógica com os trabalhos desenvolvidos em sala de aula pela equipe da instituição.

A equipe do núcleo conta com o diretor Ivan Chaves, a coordenadora Maira Regina Pedroso Martins, além do corpo docente formado por Adriana, Cibele, Ilma, Joseane, Gislaine, Arlete, Silvia, Tânia, Tatiana e Tereza.

O Projeto “Sou Feliz, Sou Natureza” apresentado na exposição, é uma continuação do Projeto “Natureza Que Fala”, que tem como objetivo sensibilizar as crianças e desenvolve-las como cidadãos humanizados.

Nele são trabalhados os animais, falando sobre grande importância deles no mundo, no desenvolvimento da sociedade e nas ações cotidianas. Trabalhar a presença dos animais através de histórias e desenhos animados exerce grande fascínio para os pequenos, levando-os a se identificar por meio das suas vivências pessoais e sociais.

O NEI desenvolve um ambiente agradável e de bons relacionamentos, contribuindo com a ampliação das relações afetivas das criança, segundo o diretor Ivan Chaves. “O estudo faz com que se tornem pessoas melhores, mais solidárias e que respeitem o próximo e suas individualidades”.

Também foram trabalhados temas como a horta, onde as crianças ajudaram no plantio, colheita e degustação dos alimentos tirados da terra.

Confira mais imagens em nosso Facebook.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - secretaria de Comunicação e Eventos