Rede Social Tiktok
29 SET 2022
CircuitoSP apresenta a banda de Ska, The Skatalites em outubro
Dia 20 de outubro, às 20h no Teatro Municipal, retire seu convite gratuito na Biblioteca a partir do dia 3 de outubro.
O CircuitoSP terá sua terceira apresentação gratuita para a cidade de Garça no dia 20 de outubro. Desta vez, o espetáculo fica por conta da banda jamaicana de Ska Music, The Skatalites.

O grupo ficou conhecido no Brasil por gravar músicas com o Paralamas do Sucesso na década de 90, quando o ritmo quando o estilo musical se popularizou com bandas nacionais como o Skank e Skuba.

Por todo o mundo, o The Skatalites é considerado um dos principais responsáveis pelo estilo Ska, que surgiu após o Reggae. Em sua formação atual, o Skatalites conta com alguns de seus integrantes originais, o vocalista Doreen Shaffer e do baterista Lloyd Knibb.

Lloyd é considerado o criador do estilo, pois trabalhava no Studio One e queria fazer uma batida nova, baseada no rhythm and blues, mas um pouco mais lenta, criando a batida tradicional de Ska.

O grupo se apresentará em Garça dia 20 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Sala Miguel Mônico. É necessário a retirada de convites com antecedência na Biblioteca Municipal a partir do dia 3 de outubro. A Biblioteca está localizada na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone de contato do local é o 3471-1616.

CircuitoSP
O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais. Somente no Circuito SP são R$ 6,7 milhões investidos pelo Governo do Estado de São Paulo em todas as regiões, viabilizando 480 atividades culturais.

O CircuitoSP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos