Rede Social Tiktok
17 OUT 2022
CAPACITAÇÃO
SERVIDOR PÚBLICO
Capacitação de servidores sobre a agenda ambiental pública
Secretários, diretores, coordenadores e assessores participam de capacitação sobre a importância de uma visão ecológica nas contas públicas e a preocupação com o planeta que vamos deixar para as futuras gerações.
Durante a tarde de quinta-feira, 13 de outubro, secretários, diretores, coordenadores, assessores, membros do conselho do meio ambiente e da cooperativa de reciclagem, estiveram no Teatro Municipal para uma importante capacitação que visa a agenda ambiental aplicada no meio público. A palestrante Patrícia Fazano pontuou que essas pessoas devem ser as multiplicadoras das informações ambientais e que devem, não apenas como servidores, mas como munícipes, pensar na ecologia como algo a ser aplicado além do local de trabalho.

O município de Garça faz parte do CICOP e, dentre a agenda ambiental em ação, está a coleta seletiva de lixo reciclável, que vem contando com a colaboração da população para separar seus resíduos. Dentro dos órgãos públicos, a preocupação também se torna presente, mas não apenas na hora de se separar o lixo, pois o cuidado, como pontua Patrícia, deve começar na hora da aquisição dos materiais.

Patrícia falou como deve-se pensar as compras públicas, como copos, de forma a não apenas priorizar o menor preço, mas também o que será menos nocivo ao meio ambiente, sugerindo que a troca de copos plásticos por copos de papel, que levam menos tempo para se decompor.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022