25 OUT 2022
Biblioteca comemora a Semana Nacional do Livro
Participe da Bibliotrocas até o dia 31 de outubro, levando um livro em bom estado, dois quadrinhos ou um brinquedo, para trocar por um dos livros disponíveis para troca.
Entre os dias 23 e 29 de outubro, é comemorado a "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca" por meio de ações das Bibliotecas com a comunidade. A data foi instituída em 1980, por meio do decreto n° 84.631, assinado no dia 09 pelo, então Presidente do Brasil, João Figueiredo. A comemoração tem caráter cultural e popular, com o objetivo de promover e incentivar a leitura, a difusão dos livros e a importância dos espaços destinados as bibliotecas na democratização do acesso à informação.

Devido à grande importância da data, a Biblioteca Municipal iniciou suas comemorações no dia 17 de outubro, com o Bibliotrocas, feira de troca de livros que acontecerá até o dia 31 de outubro no espaço.

Bibliotrocas:
O Bibliotrocas é um Projeto de troca de livros que acontece na Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros desde o ano de 2009. Com o objetivo de que exista uma maior interação entre os usuários e a instituição, além de propagar a troca de saberes e de conhecimento.

Até o dia 31, segunda-feira, poderão ser trocados um livros, dois quadrinhos ou um brinquedos por um livro entre os selecionados pela Biblioteca para ação. Mas, atenção as regras para efetuar a sua troca, pois não serão aceitas as seguintes situações:
  • Apostilas;
  • Enciclopédias;
  • Livros com identificação de outras instituições ou projetos (inclusive de projetos de nossa Biblioteca, como o Bagagem Literária, Caixa-estante e, o próprio, Bibliotrocas);
  • Livros didáticos (PNLD);
  • Xerox;

Além disso, o livro que será trocado com a Biblioteca precisa estar em bom estado de conservação.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta, exceto nos feriados, das 8h às 16h, na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522, Vila Williams. Pode-se entrar em contato com a Biblioteca por meio do telefone 3471-1616. ou até mesmo nas redes sociais:
Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos