03 NOV 2022
Todo sábado tem coleta de materiais inservíveis
Ligue para o número 3471-0044 e peça para que sua rua seja incluída no cronograma quando descartar materiais inservíveis.
A Prefeitura de Garça continua preocupada com a saúde de seus munícipes e com ações contínuas para combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que pode causar a dengue, febre amarela, zyka virus e Chikungunya. E embora os casos de pessoas com dengue tenham sido controlados, o clima continua extremamente favorável a proliferação do mosquito.

Todas as secretarias continuam envolvidas em diversas ações de combate que visam trazer uma maior segurança para todos os garcenses. Entre essas ações, há o recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos munícipes que ocorre todos os sábados.

Segundo o Secretário Administração dos Serviços Públicos, Paulo Justo, todas as pessoas que fizerem a limpeza de seus quintais e descartarem materiais em frente suas residências, podem ligar para o número 3471-0044. “Quando a população faz o descarte em frente a sua residência, pedimos sua colaboração para que ligue para nosso número e incluiremos a esse endereço no cronograma semanal. O caminhão passa fazendo o recolhimento todo sábado em vários pontos da cidade e com a colaboração da população é de grande importância para combater os mosquitos e manter a cidade limpa”.

Lembrando que a dengue é uma doença que somente pode ser combatida através da responsabilidade compartilhada, onde os órgãos públicos e a população fazem a sua parte, sempre visando o bem da coletividade. Sendo assim, é importante que as pessoas continuem recebendo os agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde em suas casas, verifiquem vasos, não deixem garrafas expostas a chuva, verifique calhas, lave com água e sabão as tigelas de água dos animais diariamente e esteja atento, tanto em casa quanto no trabalho, para evitar possíveis locais onde exista água parada e propicie a reprodução do mosquito.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos