20 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Reunião entre Prefeito, Secretários e Polícia Militar alinha diretrizes para melhorar segurança
Imagem da reunião no gabinete do Prefeito. Foto: Fabiano Oliveira
Alinhamento entre fiscalização da Prefeitura e PM deve estar mais próximo
Na manhã de quarta-feira, 19 de abril, houve uma reunião entre representantes da Administração Pública e o comando da Polícia Militar de Garça.
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, recebeu em seu gabinete o Capitão PM Marcelo Cordeiro Marcelino Paes, comandante da 4ª Cia do 9º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior); o Soldado PM Bariani; Cassiano Pelegrini, chefe de gabinete; os Secretários Municipais Hélide Parrera, Thereza Sartori, Antonio Carlos Marra, Leandro Carvalho, Daniel Piola e o Diretor de Trânsito, Ten. Gilberto Barbosa.
Entre os assuntos abordados estiveram o alinhamento de medidas e diretrizes para o restante de 2023 para levar mais segurança para a população; o fortalecimento da atividade delegada entre Prefeitura e Polícia Militar; análise do policiamento rural por meio do programa Agro Mais Seguro; apoio do policiamento na questão social, especialmente em relação às pessoas em situação de rua e mendicância e fortalecimento do policiamento escolar para as escolas municipais, estaduais e particulares.
O Capitão Marcelo se manifestou: “Foi uma reunião bastante produtiva, traçando metas para aumentar a segurança da população e a comunicação entre Prefeitura e Polícia Militar se estreitou. Quem ganha com ações como esta é a população, uma vez que a sintonia total entre o Executivo e a PM resulta em um melhor serviço de segurança para todos”.
Após a reunião, o Prefeito João Carlos dos Santos também falou: “A Polícia Militar é parceira da Administração, e desempenha um papel muito importante dentro do município, especialmente quando falamos de segurança. Nós temos, há um bom tempo, a atividade delegada, tanto para a segurança no campo quanto para a cidade. Nesta parceria os recursos da Prefeitura são utilizados para aumentar o policiamento na zona rural, por meio do programa Agro Mais Seguro, aumentar a segurança no perímetro urbano, com Policiais Militares e viaturas oficiais circulando, patrulhando e acompanhando a fiscalização da Prefeitura, quando necessário, aumento do policiamento preventivo nas unidades escolares municipais e, consequentemente, uma sensação maior de segurança para todos os garcenses”.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa