05 ABR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Sistema de monitoramento por imagens da Prefeitura ajuda na prisão de invasor de creche
Crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, 3 de abril
Um homem desempregado de 30 anos foi preso na madrugada de quarta-feira, 3 de abril, após invadir o Núcleo de Educação Infantil Profa. Ana Carolina de Barros Moreira Veggian em Garça. A descoberta do crime foi possível graças ao sistema de monitoramento por imagens da Prefeitura de Garça, que alertou imediatamente a direção do estabelecimento.

Ação rápida da polícia

A rápida ação da Polícia Militar, aliada à tecnologia de vigilância, resultou na prisão do indivíduo. Os Policiais Militares de Garça apresentaram o homem detido no plantão policial de Marília ainda durante a madrugada do dia 3. Segundo o registro da PM, uma equipe foi acionada pela direção da creche, localizada no bairro Labienópolis, após alerta da empresa de monitoramento.

Invasão e furto frustrado

De acordo com as informações, um desconhecido entrou nas dependências da escola municipal após o rompimento de uma concertina, um tipo de cerca de segurança. Durante a verificação no local, junto com os policiais, a diretora observou a ausência de um aparelho televisor. Nas buscas pelo suspeito, os PMs encontraram o desempregado escondido em um canto, próximo ao parquinho das crianças. O aparelho televisor, que já havia sido separado pelo invasor, foi localizado nos fundos da escola.

Importância do sistema de monitoramento

Este incidente destaca a importância do sistema de monitoramento por imagens implantado pela Prefeitura Municipal de Garça na segurança dos prédios públicos. A rápida resposta e ação efetiva da Polícia Militar foram possíveis graças ao sistema, prevenindo potenciais danos maiores à estrutura do local.
Assista ao vídeo do momento da prisão do invasor clicando sobre o nome da plataforma digital de sua preferência.

Tiktok

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos