18 DEZ 2023
Câmeras de monitoramento ajudam na solução de furto em unidade de saúde
Invasão aconteceu no sábado, 16 de dezembro

O sistema de monitoramento de imagens da Prefeitura de Garça funcionou mais uma vez. No sábado, 16 de dezembro por volta das 02:10 da manhã, houve uma invasão na USF (Unidade de Saúde da Família) Glenda, localizada na Rua São João, 165, bairro Labienópolis.

A equipe de monitoramento da Prefeitura, responsável pelas imagens de segurança, identificou um indivíduo no interior da referida unidade. O invasor estava vestindo calça preta e botina marrom. Imediatamente, os responsáveis pelo monitoramento avisaram a Polícia Militar, que enviou uma equipe à unidade de saúde e constatou que dois portões de acesso ao prédio e uma janela de vidro estavam arrombados.

Durante as diligências nas imediações, o autor, identificado como A.L.S, de 49 anos, foi localizado na calçada da Rua Gabriela com a Rua América. Ele estava vestindo roupas idênticas às descritas pela equipe de monitoramento.

Em entrevista, A. L. S. confessou o crime e informou que entrou no prédio e fugiu ao perceber a chegada da equipe policial. Durante a busca pessoal, foi encontrado um carregador de celular e o invasor dispensou uma blusa amarela, pertencente ao posto de saúde, próximo ao local da abordagem.

No interior do prédio foram encontrados alguns objetos separados e que seriam subtraídos do local.

Diante dos fatos, A. L. S. foi preso em flagrante delito e conduzido ao CPJ Marília, onde o delegado Sebastião de Castro ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de furto consumado, na forma qualificada.

Adalberto permaneceu à disposição da justiça. Os objetos apreendidos foram restituídos para a responsável do posto de saúde.

Clique sobre o nome da plataforma digital de sua preferência e assista às imagens gravadas durante o furto.

Tiktok

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos