25 MAI 2023
FESTAS E EVENTOS
Garça participou do evento Connection Experience 2023 em Gramado
A Região de Garça participou do Connection Experience Terroirs do Brasil, evento internacional que aconteceu na cidade de Gramado entre os dias 17 e 21 de maio.

A região Alto Cafezal foi representada pelo Presidente do ConGarça e do Conselho dos Cafés da Região de Garça, Tamis Lustri, pelo Presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Garça, Cassiano Tosta e pelo Analista de Negócios do SEBRAE Marília, Nelio Anderson Cunha.

O objetivo do evento foi o de conectar o turismo com outros setores econômicos, tanto no Brasil quanto no exterior, gerando conexões, parcerias e possibilidades de negócios entre produtores, empresários e demais envolvidos na cadeias produtiva.

Durante o evento houve exposição de cerda de 20 Indicações Geográficas de todo o Brasil. O Estado de São Paulo teve o privilégio de ser contemplado com a participação de duas importantes IGs, compondo um seleto grupo de indicações brasileiras, Porto Ferreira: IG de Cerâmica Artística e de Decoração e Garça: IG de Cafés Especiais.

A Prefeitura Municipal de Garça juntamente com o SEBRAE, Escritório Regional de Marília, apoia as ações da Indicação Geográfica do café na região. A Região de Garça foi reconhecida como Indicação Geográfica de Procedência em novembro de 2022, uma conquista que traz reconhecimento à história e valorização dos cafés da região.

Fonte: SECOM - secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega