28 JUL 2023
HABITAÇÃO
Reconstruindo Vidas Borba Gato – licitação está em andamento
Objetivo é oferecer melhores condições aos garcenses que vivem em área de risco
O projeto “Reconstruindo Vidas Borba Gato”, de autoria do Fundo Social de Garça, e que tem como objetivo retirar famílias garcenses que vivem em área de risco, está em andamento.
Foi publicado23 no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação nº 015/2023 para a contratação de empresa que executará obras e serviços de engenharia para a construção de 19 unidades habitacionais do projeto.
“A cada etapa vencida é uma conquista. Prometido por várias autoridades anteriormente, no meu primeiro mandato implantamos o asfalto, guias e sarjetas na rua Borba Gato. Foi a primeira melhoria para as famílias do local. Depois, por iniciativa do Fundo Social de Garça, iniciamos os estudos para construir novas casas e retirar dali as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Agora conseguimos finalizar os entendimentos com o Governo do Estado de São Paulo e a CDHU irá construir 19 casas na rua Brasil Joly, esquina com a Dom Pedro II, no bairro Labienópolis. É um momento de muita alegria para todos nós”.
O edital completo está disponível para download no site www.cdhu.sp.gov.br até dia 14 de agosto. A abertura dos envelopes com as proposta está programa para 21 de agosto, às 10h, no auditório da CDHU, no centro de São Paulo.
A primeira dama e Presidente do Fundo Social de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos fez questão de falar: “Primeiro tenho que agradecer, em nome de todas as famílias da rua Borba Gato, todo o empenho e dedicação do Prefeito João Carlos dos Santos para resolver este problema. Tenho certeza que todos os moradores da Borba Gato estão felizes sabendo que, a cada dia que passa, uma situação melhor de vida está mais perto. Agora é uma questão de tempo para o início da construção das casas. É mais um motivo de comemoração”.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa