11 AGO 2023
DEFESA CIVIL
SERVIÇO MILITAR
Soldado Mirim recebe informações sobre o Trânsito
Os alunos tiveram duas aulas teóricas com informações básicas sobre o trânsito e depois colocaram em prática o que foi aprendido na Cidade Mirim.
O Projeto Soldado Mirim é uma realização do Tiro de Guerra 02-014 com apoio da Prefeitura, por meio do Gabinete, da Defesa Civil e Fundo Social, Secretaria de Educação, Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento de Trânsito, e da Polícia Militar.

O objetivo do Projeto é a constituir um espaço de convivência, formação e participação cidadã, desenvolvendo o protagonismo e a autonomia de crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades da faixa etária.

Os alunos que fazem parte do Projeto são estão inscritos no Patronato Juvenil, EMEF Professora Orane Avelino de Souza, EMEF Professora Maria do Carmo Pompeu Castro, EMEF Manoel Joaquim Fernandes e em cursos oferecidos pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Nesta fase do programa, as crianças passaram por aulas com o Departamento de Trânsito para conhecer um pouco sobre o comportamento no trânsito. Segundo o fiscal de Trânsito, Aparecido Pereira dos Santos, conhecido como Cid, que foi o responsável pelas aulas, os 36 alunos estava empolgados. "Primeiro houveram duas aulas no TG sobre o trânsito, onde passamos informações sobre a sinalização de trânsito, onde parar, onde pode atravessar, onde não pode atravessar, onde pode ultrapassar, porque devemos obedecer a sinalização de "pare" e como funcionam os semáforos. Depois elas vieram para a Cidade Mirim, onde puderam atuar como motoristas e pedestres".

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/IIuiXoed0RB5jhH2vvCJOu.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca