31 AGO 2023
CONSELHOS MUNICIPAIS
TURISMO RURAL
Turismo de Garça adere ao aplicativo Destinos Inteligentes
Com potencial para beneficiar turistas, ferramenta para gestão e divulgação turística foi apresentada ao COMTUR.
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deu início a mais uma experiência inovadora. Foi apresentado na quarta-feira, dia 30 de agosto, aos membros do Conselho Municipal de Turismo de Garça - COMTUR e a convidados a plataforma digital "Destinos Inteligentes", ferramenta de divulgação e gestão turísticas que tem por objetivo auxiliar nas atividades do setor, beneficiando turistas, trade e gestores.

O Destinos Inteligentes é um aplicativo de celular, disponível para download gratuito, onde é possível obter e compartilhar informações sobre atrativos turísticos, alimentação, hospedagem, comércio e serviços, agências, guias, calendário de eventos da cidade e infraestrutura de apoio ao turista. Ele já tem sido adotado por outros municípios, como Brotas e Ibitinga, e trazido bons resultados para a economia local.

Visitantes e moradores podem encontrar informações sobre vários seguimentos, que primeiramente serão reunidas e cadastradas na plataforma pelo departamento de Turismo. A proposta é que após a inclusão dessas informações, o usuário terá um aplicativo organizado, intuitiva e confiável para sua consulta.

O aplicativo identifica a localização do usuário em tempo real, exibindo pontos de interesse disponíveis ao redor, permitindo ainda compartilhar destes locais, a avaliação dos locais visitados e o registro comentários. O aplicativo está disponível gratuitamente pelo Google Pay (https://play.google.com/store/search?q=destinos%20inteligentes&c=apps) e na Apple Store (https://apps.apple.com/br/app/destinos-inteligentes/id1599629757) e também pela plataforma www.destinosinteligentes.tur.br.

A proposta do aplicativo é trazer um sistema que beneficia gestores e trade, gerar estatísticas e relatórios sobre o inventário turístico, como locais mais frequentados e palavras mais buscadas, realizar estudos de demanda, identificar públicos-alvo e outras funcionalidades, que possibilitam que à Administração Pública potencialize a gestão da atividade turística no município.

Segundo a diretora de Turismo, Patrícia Bosque, a adesão dos empresários não terá custos. “Contamos com a colaboração de todos para divulgar esse aplicativo que, tenho certeza, vai se tornar um ponto de informações turísticas de bolso. Com ele, podemos não só tornar a experiência das pessoas que visitam Garça mais agradável, mas também ter acesso a um guia atualizado com os bares, restaurantes, pontos de passeio e eventos da nossa cidade”.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Turismo, que está localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na rua Barão do Rio Branco, 295, de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca