09 NOV 2023
Prefeito participa de encontro com alunos da ETEC
Os alunos puderam tirar suas dúvidas e conversar a respeito das ODS.
A ETEC Monsenhor Magliano convidou o Prefeito de Garça, João Carlos do Santos, para uma conversa com os alunos do 3º ano no dia 08 de novembro. A pauta principal do encontro foram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, para que sejam trabalhados por países, estados e municípios visando seu alcance pleno até 2030.

João falou como os objetivos são trabalhados dentro do orçamento público envolvendo verbas municipais, estaduais e federais. Também falou sobre os estudos que são elaborados, as ferramentas e os mecanismos necessários para a execução de políticas que auxiliem a implementação desses objetivos como ações no município, como o Plano Municipal de Saneamento Básico, que tem como pilares água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.

Os alunos puderam fazer perguntas diversas, como por exemplo, em relação ao orçamento municipal, os trabalhos desenvolvidos pelo munícipio para sanar problemas antigos, a execução de obras, como são avaliados as necessidades do município e como acontece a arrecadação de recursos.

Confira imagens desse encontro no Facebook da Prefeitura
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos