30 NOV 2023
CONFERÊNCIAS, SEMINÁRIOS E FÓRUNS MUNICIPAIS
I Fórum da Pessoa com Deficiência acontece na sexta, 1º de dezembro
Encontro será na Secretaria Municipal da Educação a partir das 19h

Uma oportunidade única para conhecer e debater sobre as experiências, desafios e conquistas das pessoas com deficiência. Esse é o objetivo do I Fórum da Pessoa com Deficiência, que acontecerá na sexta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 19h, na Secretaria Municipal de Educação, em Garça. O tema do evento é “Falas sobre o universo do deficiente - combatendo o capacitismo”.

O capacitismo é a discriminação e o preconceito contra as pessoas com deficiência, que muitas vezes são vistas como inferiores, incapazes ou dependentes. Essa forma de opressão pode se manifestar de diversas maneiras, desde a falta de acessibilidade até a violência e a exclusão social.

O fórum é uma iniciativa do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Prefeitura Municipal de Garça, da Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo promover a conscientização, a valorização e a inclusão das pessoas com deficiência, além de fortalecer o diálogo entre os diversos setores da sociedade.

O evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever para participar clicando aqui.

O I Fórum da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade para ampliar o conhecimento, o respeito e a solidariedade entre as pessoas, além de contribuir para a construção de uma cidade mais justa, democrática e acessível para todos. Participe e faça parte dessa história!

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonasa