07 DEZ 2023
CAMPANHA MENSAL
Dezembro Vermelho: Mariana II fará Testagem Sífilis e HIV próximo a unidade
As testagens acontecem das 13h às 16h.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da SBCD - Sociedade Brasileira Caminho de Damasco, realizaram durante o mês de dezembro testagem rápida para sífilis e HVI em diversos pontos e dias da cidade, em atenção ao "Dezembro Vermelho". O exame exame é rápido e o seu resultado sai em torno de 20 minutos.

O mês é dedicado à intensificação de ações de prevenção à doença, recebendo o nome de Dezembro Vermelho por meio da Lei Federal nº 13.504 de 2017. A campanha nacional marca uma grande mobilização na luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A USF Mariana II realiza a ação hoje, das 13h às 16h, na rua Sebastião Zucolli, 142.

Confira demais dias e horários em que a ação acontecerá no município no cronograma:

Dia 8/12:
  • das 13h às 16h: a USF Labieno fará testagem, aconselhamento e orientações na área externa da unidade
  • das 13h às 16h: a USF Araceli fará testagem, aconselhamento e orientações na Praça do Frei
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega