16 JAN 2024
SAÚDE ANIMAL
VACINAÇÃO ANIMAL
Pré-cadastro de vacinação antirrábica animal
O formulário é utilizado para o agendamento da vacinação de cães e gatos.
A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um pré-cadastro para a vacinação antirrábica de rotina para cães e gatos do município de Garça e do Distrito de Jafa. O pré-cadastro pode ser efetuado exclusivamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdat9UDowiQjWMAVa-dNC6vv2u-ZfGkzyFmd29fs81LLLiXYQ/viewform?usp=sf_link. Todos os dados coletados com o preenchimento do formulário são de uso exclusivo da Secretaria de Saúde para a elaboração da estratégia vacinal.

O objetivo do pré-cadastro é criar um banco de dados para agendar as vacinações de maneira organizada e eficaz. Com as informações colhidas, através da participação espontânea da população, será possível definir estratégias de vacinação antirrábica que atendam aos animais de estimação pertencentes aos moradores de cada um dos bairros de forma mais assertiva.

Segundo o veterinário responsável, Matheus Daniel Burato Berno, com base nos dados colhidos, a equipe de saúde fará o contato avisando da vacinação na data seguinte, questionando a possibilidade que o tutor terá para levar o pet para imunizar-se. Caso não seja possível por motivo de doença, estar prenhe, lactante ou situação adversa, a Secretaria avisará novamente no mês seguinte, para que a pessoa não perca a oportunidade de vacinar seu animalzinho.

O formulário estará disponível de forma permanente no site da prefeitura, sendo acessível no topo do site, na faixa azul no espaço destinados para "serviços".
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega