23 FEV 2024
Casa do Artesão recebe computador doado pela Fatec
O equipamento será utilizado para a comercialização de produtos através das plataformas online, gerando uma nova possibilidade de vendas e fortalecendo a Casa e seus associados.
Em atividade realizada na Biblioteca Municipal Dr. Rafael Paes de Barros no dia 22 de fevereiro, a equipe de professores da Fatec de Garça, liderada pela diretora da instituição, Cássia Regina Bassan de Moraes, fez a entrega de um computador para a Casa do Artesão. O equipamento foi montado pela instituição através de um programa de recuperação de equipamentos eletrônicos. O computador será utilizado pelos artesões para auxiliar nas vendas de forma online das peças produzidas pelos associados.
Mas a doação não veio sozinha, pois a instituição oferece gratuitamente um curso, com duração semestral sobre “empreendedorismo e marketing digital” voltado para pequenos e micro empreendedores, que que vender suas produções na rede.
A Casa do Artesão é formada por um grupo de associados que produz e vende peças em tricô, crochê, macramê e diversas outras técnicas de costura, bordado e afins, além e produtos de culinária artesanais, como pães e bolos.

Recuperação de eletrônicos para doação:
A Fatec é um dos postos de coleta de materiais eletrônicos no município. Quem precisa descartar computadores, periféricos, telefones e afins, deverá procurar a entidade na avenida Presidente Vargas, 2331, e entregar os equipamentos.
Todo o material recolhido é avaliado, podendo ser recuperado para uso através de doações realizadas pela instituição para alunos carentes ou descartado de forma correta, com seus componentes possíveis de reaproveitamento sendo separados e encaminhados para a reciclagem. A medida visa proteger o meio ambiente do descarte indiscriminado e das possíveis contaminações de solo que os equipamentos eletrônicos possam causar.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega