O PROCON-SP oferece o serviço de bloqueio de ligações de telemarketing, que garante privacidade aos consumidores do estado que não desejam ser incomodados com ofertas de empresas sobre produtos ou serviços.
Além das ligações, o serviço também impede que as empresas enviem de mensagem SMS ou por aplicativos, como o Whatsapp, buscando contato com o titular da linha ou terceiro para cobrança de qualquer natureza.
Para cadastrar seu telefone ou fazer uma denúncia, acesse o sistema de atendimento Procon-SP Digital, no site
http://consumidor2.procon.sp.gov.br, e escolha a opção Não me ligue.
Os consumidores paulistas podem fazer a inscrição de até cinco linhas telefônicas de sua titularidade. O bloqueio acontece após o 30º dia da inscrição no cadastro.
Após o 30º dia da solicitação, se o consumidor receber novamente ligações, deve entrar no mesmo link, fazer o login e colocar o número gerador da ligação, a empresa responsável e o horário da ligação. Desta forma, a empresa recebe uma notificação do PROCON-SP por não cumprir com a solicitação do consumidor e poderá ser multada em casos de reincidência.