A obra de recuperação da Rodovia Antônio Marangão teve início nesta semana. A empresa Maripav, vencedora da licitação estadual conduzida pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), já está com maquinário e equipes no local, realizando os primeiros trabalhos na galeria de águas pluviais e no trecho da pista que cedeu, provocando a formação de uma cratera e exigindo a interdição parcial da via.
Embora a responsabilidade pela execução da obra seja do Governo do Estado, por meio do DER, a Administração Municipal teve papel fundamental na articulação para o início dos serviços. Desde o surgimento do problema, a Prefeitura buscou diálogo com o Governo Estadual, mobilizando contatos estratégicos em São Paulo para garantir agilidade no processo de licitação e no início das intervenções.
A partir desta sexta-feira, os trabalhos serão intensificados e haverá a interdição total da pista entre a rotatória da Garça e a rua que passa em frente à Escola Agrícola. Durante o período de obras, o tráfego será desviado para a rua Rio Grande do Sul, em frente ao Posto Angélica. A via será sinalizada e estará com o estacionamento proibido para facilitar a fluidez do trânsito. Equipes de fiscalização estarão no local, e a orientação é que motoristas redobrem a atenção para evitar acidentes.
A Administração Municipal segue acompanhando de perto a execução da obra, com o compromisso de garantir segurança e agilidade no processo de recuperação da rodovia.