29 SET 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Garça forma primeira turma do ?Time do Emprego? em Jafa

Foi realizada nesta sexta-feira, 29 de setembro, a atividade de encerramento da primeira turma do ?Time do Emprego? no distrito de Jafa. O evento contou com a presença do vice-prefeito Cassiano Pelegrini, com 23 formandos que receberam capacitação diferenciada para encarar o mercado de trabalho e conseguir um emprego.

A cerimônia também contou com a participação do secretário de Indústria e Comércio, Bruno Henrique Severino, assim como dos facilitadores do programa, Glauco José de Moraes, Patrícia Gonçalves e Alessandra Ramos. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Praxedes; o chefe de Gabinete, Cássio Adonis; o vereador Rodrigo Gutierres e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), João Francisco Galhardo, também se fizeram presentes na formatura.

Promovido pela Prefeitura de Garça, o programa é desenvolvido em dez encontros de três horas cada um, realizados por duas semanas. Durante as reuniões, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos, dentro do estabelecido por uma cartilha do programa, elaborada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo.

O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, que é um dos facilitadores do ?Time do Emprego?, destacou ter sido a primeira vez que o programa foi realizado no distrito de Jafa, superando todas as expectativas. Em 2017 já foram formados 96 pessoas no programa e mais duas turmas ainda serão abertas, provavelmente ultrapassando o número de 150 formandos.

?Felizmente vamos bater o recorde de seis turmas formadas em um mesmo ano. Vamos abrir as inscrições para as próximas turmas nas primeiras semanas de novembro, com um total de 70 vagas, sendo 35 para o período da manhã e as outras 35 no período da tarde?, disse o vice-prefeito.