04 DEZ 2017
Garça forma as duas últimas turmas do Time do Emprego em 2017

A Prefeitura de Garça formou na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, as duas últimas turmas do Time do Emprego do ano de 2017, em evento realizado no auditório da Secretaria Municipal da Educação. Foram seis turmas formadas neste ano, totalizando 168 pessoas, recorde absoluto desde o início do programa, que formou oito turmas de 2014 à 2016.

As primeiras turmas de 2017 formaram os times Upgrade, Winners e Fênix. Pela primeira vez o distrito de Jafa foi atendido, com o time Vencedores. As duas últimas turmas se formaram nesta sexta-feira, com os times Gladiadores e Liga dos Campeões. O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, participou ativamente do programa, sendo um dos facilitadores do Time do Emprego no município.

?Em 2017, inovamos também, fazendo o curso diariamente em duas semanas e dez encontros. Anteriormente os encontros eram semanais e o índice de evasão era muito maior, pois o curso tinha duração de dois meses?, explicou o vice-prefeito Cassiano Pelegrini.

Para o ano que vem, os facilitadores de Garça passarão por um período de reciclagem, terão um encontro com outros facilitadores do estado na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) no mês de março e devem reiniciar as atividades no mês de maio, que é o mês de aniversário do município, assim como foi neste ano.

A Prefeitura de Garça pretende oferecer oito cursos em 2018, sendo dois deles no distrito de Jafa, que neste ano já foi atendido, com encontros no Centro Comunitário. Na formatura realizada na última sexta-feira, dia 1º, o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, participou do evento e parabenizou os formandos por buscarem a capacitação para ingressarem no mercado de trabalho.

?Espero que esta oportunidade crie condições para vocês se desenvolverem. Que possam buscar participação no mercado de trabalho, empreender, se desenvolver e ganhar o seu dinheiro. Estamos trabalhando para criar oportunidades e para o ano que vem vamos abrir três cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) aqui em Garça, com o apoio da Fatec. Espero que possam aproveitar?, disse o prefeito.