22 AGO 2018
Time do Emprego abre inscrições para duas turmas em Garça nesta segunda-feira

A Prefeitura de Garça abre na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, as inscrições para os interessados em participar do Time do Emprego, que tem como objetivo capacitar os seus integrantes, facilitando a entrada ou retorno para o mercado de trabalho. Serão duas novas turmas abertas simultaneamente, sendo uma no período da manhã e outra durante a tarde, com 60 vagas para os garcenses.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, as inscrições para as novas turmas do Time do Emprego vão até terça-feira, dia 28 de agosto. As inscrições para as duas turmas simultâneas, cada uma com a possibilidade de 30 integrantes, serão feitas na Secretaria Municipal da Educação, na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, 411.

?As inscrições para duas novas turmas serão nos dias 27 e 28 de agosto. Estaremos com a Letícia recepcionando os interessados e vamos disponibilizar 60 vagas. O Time do Emprego é voltado para quem está desempregado, mesmo que ainda esteja recebendo o seguro desemprego, ou ainda para quem busca o primeiro emprego e para os que querem se tornar empreendedores?, disse o secretário.

As aulas terão início no dia 10 de setembro, seguindo até o dia 21 do mesmo mês. Para a turma da manhã, as aulas serão realizadas das 8h às 12h, enquanto que a turma da tarde terá aulas das 13h às 17h.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reunirão durante duas semanas. Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.

Durante as reuniões, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos, dentro do estabelecido por uma cartilha do programa, elaborada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo.